Para todos que desejam entender mais sobre as motos ! no twitter: twitter.com/BiagioFerrari
.Bloagadas e mais blogadas...

. Conheça um pouco sobre a ...

. Pistão e biela de uma Fer...

. De olho no comércio – Mot...

. NOVIDADE NA COPA MONTANA.

. JOHNNY CECOTTO – CAMPEÃO ...

. NOVA FUTURE SPORT

. 5ª EDIÇÃO DO MOTO FESTIVA...

. Desenvolvimento da BMW S ...

. SISTEMA DE ARREFECIMENTO...

. SISTEMA DE ARREFECIMENTO ...

. Esportiva da Sundown 250 ...

. RAY KROC, PICASSO, GILLI...

. Citroen vs Chevrolet

. Sundown na Adventure Spo...

. Leves devem reduzir nível...

. Pilotar motocicletas pod...

. Afinal, o que é cilindrad...

. Que evoluções dos carros ...

. Como realizar uma demonst...

. Honda Lead 110

. QUAL É A MELHOR MANEIRA D...

. Treinamento em Lagoa da P...

. O motivo faz toda a difer...

. ELES SÃO OS CARAS !

. O VALOR DO GERENTE

. Treinar para Vencer - por...

. Treinamento em Goiás - po...

. O básico do procedimento ...

. Observando o funcionamen...

. Made in China Sensor Indi...

.Baú do Blog

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Outubro 2008

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
RAY KROC, PICASSO, GILLIAN, NÓS E AS MOTOS.


Por Biagio Ferrari

 

Há tempo acompanho as atividades de diversas marcas de concessionárias, principalmente as de motocicletas. Observo que grande parte se priva da utilização da criatividade para exercer suas atividades, seja estas de vendas ou não.

 

Uma boa parte pratica a comercialização de seus veículos da maneira tradicional, espera o cliente “bater em sua porta”, não tem nenhuma ação inovadora e, talvez, realize um pós vendas por obrigação, em atendimento a Lei Renato Ferrari ou ao código de defesa do consumidor, tanto faz, realizam porque são obrigados. São concessionárias que deveriam vender lâmpadas. Lâmpada é um objeto que custa barato, uma vez utilizado ninguém reclama que “queimou” aliás, volta e compra outra nova, além do mais o vendedor não precisa saber muita coisa sobre a lâmpada, apenas se é 110 ou 220 volts. (Identificaram alguma concessionária assim? E o “vendedor”, que só sabe falar se a moto é 125 ou 250 cilindradas, alguma semelhança com o companheiro das lâmpadas?)

 

Quanto custa ser criativo?

 

No livro “A verdadeira história do sucesso Mc Donald`s” de John Love, o autor afirma que o ingrediente principal da fórmula administrativa de Kroc é a disposição para o risco de fracassar e para admitir erros. Só para lembrar o sucesso da rede Mc Donald`s, da maneira como conhecemos, não aconteceu com seus fundadores – os irmãos Maurice e Richard Mc Donald – e sim com um senhor de 52 anos chamado Ray Kroc que até então vendia copos plásticos e máquinas para Milk-shake. (E pensar que nesta idade muita gente está morta dentro de si mesma).

 

Kroc tinha uma virtude que o diferenciava dos demais na época; ele era honesto e transparente, inclusive com suas finanças pessoais. Desta maneira conseguiu vender hambúrgueres a preços diferenciais, aperfeiçoou o sistema de produção em sua lanchonete (mérito aos irmãos Mc Donald por desenvolver um processo em sua lanchonete assim como Henry Ford fez na indústria) que o permitia ter qualidade e agilidade no atendimento algo revolucionário na época.

 

Dinheiro não era o principal fator motivador para Kroc, aliás, a rede de lanchonetes só foi lhe dar lucro depois de 8 anos, ele afirmava que você precisa apenas se dedicar e gostar do seu trabalho assim, os problemas de dinheiro se resolveriam por si; “Eu gosto de qualquer pessoa que aprecie o que está fazendo, porque essa é a coisa que eu mais valorizo.”

 

Apenas para efeito de curiosidade, aos 15 anos Kroc mentiu sobre sua idade na Primeira Guerra Mundial e partiu propositalmente para o exterior onde foi motorista da Cruz Vermelha trabalhando na mesma companhia que outro motorista também menor de idade, um tal de Walt Disney...curiosamente os dois desenvolveram impérios de negócios.

 

Assisti a um vídeo recentemente do palestrante Ken Robinson e o assunto exposto era a capacidade humana para ser criativo. Ele deixa claro que o nosso sistema de ensino nos prepara para suprir as necessidades industriais e que não nos é permite errar (nossa criatividade é soterrada). Picasso disse que “todas as crianças nascem artistas. O difícil é continuar artista quando se cresce.”

 

Um dos casos que Robinson comenta é o da bailarina Gillian Lynne. Aos 8 anos de idade Gillian tinha mais dificuldade que os outros alunos de aprender na escola e por isto os educadores pediram para que sua mãe a levasse ao médico.

 

No consultório médico sua mãe relatou o problema ao especialista por 20 minutos enquanto sua filha Gillian o acompanhava imóvel. Por fim o médico sentou perto de Gillian e disse: “Gillian, eu ouvi todas estas coisas que sua mãe me contou, e agora eu preciso falar com ela

em particular. Espere aqui, já vamos voltar, não vamos demorar muito.” A deixaram sozinha, mas antes o médico ligará o rádio que estava em cima da mesa. Ambos iriam observar a menina do lado de fora porém, mal eles haviam deixado a sala, ela já estava de pé movendo-se com a música. Depois de observa - lá o médico falou com sua mãe: “Sra. Lynne, Gillian não é doente; ela é dançarina. Coloque-a numa escola de dança.”

 

Conforme orientação médica, sua mãe a colocou no ballet. Gillian tornou-se solista do Royal Ballet School e fez uma maravilhosa carreira até fundar a sua própria companhia: Gillian Lynne Dance Company. Conheceu o produtor musical Andrew Llody Weber e foram responsáveis por uma das mais bem sucedidas produções teatrais musicais da história. Ela levou alegria a milhões de pessoas, e tornou-se multimilionária.

 

Outra pessoa podia ter lhe receitado remédios e mandado ela se acalmar.

 

No vídeo, Ken Robinson conclui com uma citação de Jonas Salk “Se todos os insetos viessem a desaparecer da Terra, em 50 anos toda a vida no planeta desapareceria. Se todos seres humanos desaparecerem da Terra, em 50 anos todas as formas de vida floresceriam.” Se você não está preparado para errar nunca irá ter uma idéia original.

 

Caso você que esteja lendo seja vendedor de motos (ou consultor como alguns preferem) é importante se qualificar diariamente para que possa ser conhecido como consultor de vendas. Treine todos os dias. A seleção brasileira de futebol - que é a seleção - tem que treinar caso contrário perde o jogo, imaginemos a nossa equipe!

 

Aos donos de concessionárias peço para que ouse, crie e inove. Principalmente, cuide de seus clientes. São eles que vão determinar aonde você estará na sua próxima férias. Não mendigue um tanque cheio no momento da aquisição de uma motocicleta nova!

 

E se você for um cliente, proprietário ou não de motocicleta, vai uma dica. Não compre apenas a moto. Compre a moto mais a qualificação da concessionária, não aceite só a motocicleta. Quando você compra deve “levar” o relacionamento e respeito dos seus atendentes. Caso contrário você será mais um (entre milhares) a reclamar da moto sendo que o verdadeiro problema é a concessionária.

publicado por Biagio Ferrari às 15:38
link do post | comentar | favorito
 O que é?
.Este sou eu !
.pesquisar
 
.Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.links
.Visitantes

Dating